domingo, 11 de maio de 2014

TOY STORY 3


OU APRENDENDO A CRESCER


Toy Story teve o inicio de sua franquia em 1995 mostrando como os brinquedos são responsáveis por um mundo fantástico na infância de uma criança. Em 1999 as aventuras continuam com Toy Story 2. Mas foi em 2010 com o terceiro filme que o filme chegou em seu nível de excelência. 

Em Toy Story 3, além da aventura e humor característico, fomos surpreendidos com altas doses de emoção. A animação mostra o garotinho Andy, agora crescido, se preparando para ir à faculdade e com a tarefa de dar um destino aos seus antigos brinquedos: sótão, lixo ou doação são as opções. Um filme que fala de mudança, de apegos e perdas. Sim, há nas entrelinhas uma abordagem muito sensível sobre os desafios de crescer, o medo do abandono e sobre a necessidade de carinho. 

Os brinquedos querem estar com Andy e fazer parte da vida do garoto, mas compreendem que ele agora terá outras prioridades. Mas essa representação sob o ponto de vista dos brinquedos tornou-se mais real quando a mãe de Andy ao entrar no quarto do filho, pouco antes da mudança dele para o campus da universidade, também percebe que está perdendo um pouco também o seu menino. 

O sentimento desses brinquedos são os nossos sentimentos frente à sensação de perda de alguém querido, fala sobre nossa dificuldade em lidar com o desapegos em nossas vidas. Sobre a nostalgia que temos ao perceber que nossos filhos estão crescendo e agora aquele criança está um adolescente que recusa seu colos e carinho. 

O final é emocionante e deixa com vontade de reencontrar esses personagens mágicos o caubói Woody e o astronauta Buzz Ligthyear e seus amigos o mais rápido possível em uma continuação do filme.

Filme: Toy Story 3
Ano: 2010
Diretor: Lee Unkrich

Nenhum comentário: